quarta-feira, 20 de abril de 2016

Hora do ENEM 2016


Alunos do 3º ano do Ensino Médio da E.E. João Ribeiro Guimarães como já fizeram a inscrição na Plataforma de Estudo da Hora do Enem.

 Não esqueçam!! No dia 30 de abril acontecerá o 1º Simulado!

Acessem: http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/home


As provas foram criadas seguindo a mesma metodologia utilizada nas questões do INEP. Ao completar o simulado, você poderá comparar a sua nota com a necessária para ser aprovado no curso e faculdade em que você quer entrar. A gente faz esse cálculo com base nas notas dos alunos aprovados no ano passado.

Você tem a opção de fazer o simulado da sua casa, escola ou de onde quiser, desde que tenha acesso à Internet. Poderá usar o computador, o celular ou o Tablet. Universidades e Institutos Federais, instituições privadas e escolas estaduais de Ensino Médio também vão ceder espaço para a realização do simulado para os alunos que não tiverem acesso à Internet.

A E.E.João Ribeiro Guimarães estará com a Sala de Tecnologias Educacionais a disposição para que vocês realizem o simulado!! Boa sorte!!


DATAS DOS SIMULADOS - MARQUE NA AGENDA!!


1º Simulado: 30 de abril

20 questões por área do conhecimento (80 no total)



2º Simulado: 25 de junho

20 questões por área do conhecimento (80 no total)



3º Simulado: 13 de agosto

20 questões por área do conhecimento (80 no total)




4º Simulado: 8 e 9 de outubro

45 questões por área do conhecimento (180 no total)





segunda-feira, 11 de abril de 2016

PROJETO: PRESERVAÇÃO, CONSERVAÇÃO E DEVOLUÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MATO GROSSO DO SUL

A Escola Estadual João Ribeiro Guimarães participa do Projeto: Preservação, Conservação e Devolução do Livro Didático nas Escolas da Rede Estadual de Ensino do MS.

 O projeto tem como objetivo Despertar a consciência em toda a comunidade escolar de que o LD ( Livro Didático) é patrimônio público e instrumento de ensino e de aprendizagem, com vida útil de três anos e por isso precisa ser preservado e devolvido à escola em bom estado de conservação, no ano subsequente ao uso até que possa ser descartado, doado ou reaproveitado.


Vamos juntos colaborar para a preservação e sucesso desse projeto! A E.E. João Ribeiro Guimarães conta com o apoio de todos!

"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes."

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Família e Escola

O Coordenador Pedagógico Arthur F. Lemos dos Santos da E.E. João Ribeiro Guimarães participou da formação sobre o sistema Família e Escola pela SED em Campo Grande - MS.

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) está realizando nesta segunda e terça-feira (4 e 5) formação pedagógica do projeto “Família e Escola”, com os coordenadores pedagógicos da Rede Estadual de Ensino, no campus Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).




Matéria completa no site abaixo:
http://www.sed.ms.gov.br/?p=6993



Reunião Pedagógica


A PROGETEC Eliane Neves da E.E. João Ribeiro Guimarães participou da 1ª Reunião Pedagógica com PROGETECs das Escolas Jurisdicionadas ao NTE-Regional de 2016 em Campo Grande - MS. 
Encontro que visa a melhoria da aprendizagem de nossos alunos.