segunda-feira, 21 de setembro de 2015

"SED vai às Escolas"

No dia 10 de Setembro de 2015 a equipe da  E.E. João Ribeiro Guimarães participou  do Projeto "SED vai às Escolas", que tem como objetivo a formação de todos os profissionais de educação das escolas estaduais, para que juntos possamos fazer com que todos os estudantes realmente aprendam.
O Evento teve início na E.E. Amélio de Carvalho Baís, com a palestra " Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul" ministrada pela Secretária de Estado de Educação -  Maria Cecília Amendola da Motta. No período vespertino fomos divididos para participarmos de formações nas escolas E.E. Arlindo De Andrade Gomes, E.E. Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior, E.E. Amélio de Carvalho Baís e E.E. Hilda de Souza Ferreira.
















"Dia da Árvore"

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul

Mais informações acesse o link abaixo:




segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Independência do Brasil

7 de Setembro


Acesse o link abaixo para um breve histórico sobre a Independência do Brasil.