sábado, 30 de novembro de 2013

Atividade 3.1

Cursistas: Eliane – Fabiana –Cristina –Loid –Edilene –Eila–Viviane - Patrícia
Turma: Edson Leonel – Bandeirantes MS

A atividade sobre o uso de mídias sociais na Escola Estadual João Ribeiro Guimarães em que trabalhamos foi desafiador e de acordo com o debate realizado com pais, alunos, corpo docente da escola e equipe de coordenação/direção sobre a cultura jovem, importância das mídias sociais e o uso das tecnologias na escola, houve o levantamento de várias questões e uma delas a que mais se destacou e que podemos realizar a problemática foi: - Você acredita que o uso das mídias sociais na escola como o Facebook, pode trazer benefícios para a aprendizagem do aluno? Justifique?
O corpo docente, coordenadores e direção acredita que as mídias são um meio de comunicação imprescindível na educação. Porém restrito para algumas faixas etárias. A vinda dos Tablets para o ensino médio facilitará o uso das mídias sociais (Facebook) é claro que pedagogicamente e após muita conscientização.
Quanto aos pais e responsáveis a maioria acredita que quanto ao uso das tecnologias na escola quando em prol da aprendizagem e forem utilizadas de forma consciente sempre visando o pedagógico é sempre válido. Muitos alegaram não ter como fugir do Facebook, então o jeito é aliar-se a ele de forma que este venha acrescentar nos estudos.
Já os alunos é claro que adoraram a ideia e não viram restrição.

Assim, o grupo concluiu que é uma tarefa interessante, porém árdua, pois a conscientização terá que ser firme quanto ao uso ser pedagógico, é um meio tecnológico muito abrangente e que possibilita inúmeras possibilidades de interação entre aluno/professor/aprendizagem.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

7° Concurso Garoto e Garota JRG


No dia 09 de novembro de 2013 aconteceu  a Sétima edição do Concurso Garoto e Garota JRG...